2.ª etapa da Volta a Portugal Feminina partiu do Museu Joaquim Agostinho

20.09.2023

Imagem do corte da fita de início da etapa

A partida da 2.ª etapa da 3.ª edição da Volta a Portugal Feminina Cofidis realizou-se no passado dia 15 de setembro, no espaço exterior situado junto ao Museu do Ciclismo Joaquim Agostinho.

81 ciclistas, pertencentes a 14 equipas (9 portuguesas e 5 espanholas), alinharam nessa partida, em que marcaram presença a vereadora da Câmara Municipal, Dulcineia Ramos, e o presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira. A tirada que teve início em Torres Vedras no âmbito da edição deste ano da Volta a Portugal Feminina em Bicicleta desenvolveu-se ao longo de 100 km, em estradas da região Oeste, tendo chegado ao seu término no Museu do Ciclismo das Caldas da Rainha, com a vitória da ciclista uruguaia Agustina Reyes (da equipa portuguesa Matos Mobility - Optiria Women Team).

De referir que antes do início da “etapa dos museus” as ciclistas participantes e os respetivos técnicos tiveram a oportunidade de visitar o Museu do Ciclismo Joaquim Agostinho. Também no âmbito da partida para a 2.ª etapa da edição de 2023 da Volta a Portugal Feminina em Bicicleta, a Cofidis (patrocinador principal da competição) proporcionou um workshop de mecânica, orientado pelo ciclista português Rafael Reis (campeão nacional de contrarrelógio de 2022), em que foi possível aprender os princípios básicos de escolha e manutenção da bicicleta.

Publicado: 20.09.2023 - 15:56 horas