3.º Encontro Internacional de Aguarela de Santa Cruz valorizou artisticamente o concelho
26.07.2010

A zona de Santa Cruz e Torres Vedras foram retratadas por meio de pinceladas subtis de artistas de vários países europeus, entre os dias 12 e 24 de Julho, no âmbito do terceiro encontro internacional de aguarela daquela estância balnear.
Nesta iniciativa, que teve como curador António Bártolo, participaram a belga Laurence Ghislain, o francês Gilles Durand, os espanhóis Nemésio Rubio, Marimar Gonzalez, Gloria Cortina, Africa de la Llave e Isabel Moreno Gonzalez e os portugueses Nelson Jesus Ferreira, Ângela Pinheiro e Rui Pinheiro.
Durante o encontro as aguarelas produzidas por estes artistas foram sendo expostas no espaço do antigo Posto de Turismo de Santa Cruz. Futuramente realizar-se-á na Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras uma exposição de trabalhos da segunda e da terceira edição do encontro internacional de aguarela da referida localidade balnear.
O 3.º Encontro Internacional de Aguarela de Santa Cruz - o qual se inseriu no programa Onda de Verão e foi organizado pela Câmara Municipal - constituiu-se como uma acção de intercâmbio, de divulgação artística e de âmbito turístico que procurou fomentar a produção de obras de arte, valorizar a aguarela enquanto técnica de expressão artística bem como promover o concelho do ponto de vista cultural.