6.ª edição do Orçamento Participativo teve início em A dos Cunhados e Maceira

22.04.2022

A primeira sessão de participação da 6.ª edição do Orçamento Participativo de Torres Vedras decorreu na quarta-feira, 20 de abril, na Associação para o Desenvolvimento das Paradas.

Na sessão, relativa à freguesia de União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira, foram apresentadas 10 propostas, em 5 mesas, sendo 4 propostas presentes a plenário e 2 propostas aprovadas (com um total 75 votos apurados).

Estas 2 propostas aprovadas serão sujeitas a análise técnica, a acontecer em junho e, se passarem esta fase, integrarão a listagem de propostas que irão a fase de votação dos projetos, que decorre de 16 de agosto a 16 de setembro.

As 2 propostas mais votadas foram as seguintes:

Proposta: Maceira com Saúde
Proponente: Luis Estanislau que delega em Pedro Valentim
Votos: 25

Proposta: Aquisição de viatura de 9 lugares (2ª mão) para o C. D. A dos Cunhados
Proponente: Gonçalo Castro Fernandes
Votos: 22

A Câmara Municipal de Torres Vedras realiza mais uma edição do Orçamento Participativo, iniciativa pela qual os munícipes propõem, discutem e elegem projetos que a autarquia concretizará. À edição de 2022 é atribuído o montante de 358.000 € para financiar os projetos de diversas áreas temáticas de intervenção, que os cidadãos elegerem como prioritários. Qualquer eleitor recenseado no território municipal pode apresentar a sua proposta para a tipologia “Projeto para a Freguesia” nas sessões de participação, que se realizam em todas as freguesias do Concelho até 30 de maio, e para a tipologia  “Projetos Supra Freguesia” na sessão online, que decorre no site do Orçamento Participativo, no dia 31 de maio.

Última atualização: 13.09.2023 - 14:13 horas