9.ª edição do Turres Veteras

29.05.2006

Nos passados dias 26 e 27 de Maio realizou-se, no Edifício dos Paços do Concelho, a 9.ª edição do Encontro de História Turres Veteras, este ano subordinado ao tema "História da Alimentação".
Este evento foi organizado pela Câmara Municipal, com o apoio do Instituto de Estudos Regionais e do Municipalismo "Alexandre Herculano" e da Faculdade de Letras de Lisboa.
Mantendo a qualidade científica de anos anteriores, Turres Veteras continua a ser o melhor Encontro de História a nível nacional organizado anualmente e subordinado a um tema, pertinente não apenas para o estudo da Identidade e da Memória do concelho e da Região Oeste, mas também da própria História de Portugal. Prova desse nível de qualidade foi a presença, na edição deste ano, mais uma vez, de inúmeros historiadores de renome.
O Turres Veteras constitui-se, igualmente, como um forte contributo no âmbito da criação, discussão e divulgação científica, tendo-se publicado, no dia 27 de Maio, a compilação das actas da edição de 2005.
Destaque-se, ainda, a realização, no dia 26 de Maio, de um Jantar Medieval, no Edifício da Câmara Municipal da Av. 5 de Outubro, e, no dia seguinte, de uma Prova de Pastéis de Feijão, no átrio do Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho.

Última atualização: 24.07.2017 - 16:38 horas