Torres Vedras

Acções na área da protecção civil na Escola de Serviços e Comércio do Oeste

02.06.2010

Um suposto sismo de magnitude 5 na escala de Richter e de intensidade VI de acordo com a escala de Mercalli foi o ponto de partida de um simulacro realizado no dia 14 de Maio, no recinto da Escola de Serviços e Comércio do Oeste (ESCO) e na sua área envolvente.

 

Este exercício de evacuação organizado pelo Serviço Municipal de Protecção Civil envolveu cerca de 300 participantes, de entre os quais elementos do corpo dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras, da Guarda Nacional Republicana, da EDP e da equipa de sapadores florestais da Câmara Municipal, bem como o Comando Distrital de Operações de Socorro de Lisboa, para além de alunos e funcionários docentes e não docentes daquela escola. 

 

Com esta acção pretendeu-se testar o plano de emergência interno da ESCO e exercitar a resposta e a articulação dos vários agentes de protecção civil do concelho e entidades de apoio aos mesmos.

 

De referir ainda que a Câmara Municipal promoveu uma sessão de sensibilização sobre segurança rodoviária no dia 12 de Maio, no auditório também da ESCO, a que assistiram cerca de 200 alunos. 

Publicado: 22.04.2013 - 18:26 horas
voltar ao topo ↑