Acções para o combate e prevenção de incêndios florestais

06.07.2007

A Câmara Municipal ofereceu à Associação dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras novos equipamentos individuais para o combate a incêndios.

Os casacos e as calças adquiridas permitem aos “soldados da paz” desta corporação utilizarem um fardamento adequado a altas temperaturas, e enfrentarem, assim, convenientemente, os fogos que deflagram com mais frequência durante a época estival.

De realçar que os serviços da Câmara Municipal procederam, recentemente, à limpeza de caminhos florestais e levaram a cabo acções de sensibilização junto da população, no intuito de promover comportamentos que evitem a ocorrência de incêndios.

Também com este objectivo, a Câmara Municipal colaborou, mais uma vez, com as Associações de Caçadores do concelho e a OESTECAÇA (Federação das Zonas de Caça do Oeste), na realização de acções de limpeza de resíduos nas áreas cinegéticas do município, que decorreram durante os meses de Maio e Junho, tendo nestas sido recolhidas cerca de 5 toneladas de detritos.
Publicado: 22.04.2013 - 18:13 horas