Torres Vedras

Ações de formação capacitaram tecido associativo do concelho de Torres Vedras

04.01.2023

Fotografia da última sessão da formação sobre financiamento, em que se vê a formadora em pé, perante vários formandos sentados à secretária.

Ao longo de 2022, a Câmara Municipal de Torres Vedras promoveu ações de formação com o objetivo de preparar o tecido associativo para os desafios que encontra na sua atividade diária. Gestão e financiamento deram mote às duas ações, que contaram com 18 participantes, num total de 50 horas de formação.

“Criatividade na gestão” foi a formação que decorreu durante o mês de outubro, com quatro sessões frequentadas por oito participantes. Já “Financiamento de estruturas e projetos culturais” foi a ação da Academia Gerador que decorreu no Torres Vedras LabCenter, entre 26 de novembro e 17 de dezembro.

Esta formação foi frequentada por representantes de 10 associações, que participaram nas quatro sessões, num total de 25 horas de formação. 

O Regulamento Municipal de Atribuição de Apoios foi um dos programas abordados durante esta ação. Foram dados exemplos de boas práticas e fornecidas ferramentas de trabalho, relacionadas com orçamentos e monotorização dos diferentes programas e relatórios. O plano das aulas contou, ainda, com a formalização de candidaturas a programas nacionais, através de grupos de trabalho que apresentaram os seus projetos na aula final.

Última atualização: 04.01.2023 - 15:08 horas
voltar ao topo ↑