Actividades lúdico-desportivas continuam a dar a conhecer as Linhas de Torres Vedras

19.04.2010

Passeios pedestres integrados no programa comemorativo do Bicentenário das Linhas de Torres Vedras promovido pelo Município têm proporcionado o conhecimento de locais relacionados com este sistema de fortificações.

Um desses passeios foi o realizado no dia 18 de Abril, que se iniciou e terminou perto da sede da Junta da Freguesia de Matacães, e possibilitou aos seus 40 participantes conhecer um dos fortes da Ordasqueira, a Quinta da Macheia, a Quinta da Portucheira e o Centro de Apoio Social de Runa.

Outro daqueles passeios foi o que decorreu no dia 21 de Março, com início e fim no Forte de S. Vicente. Esta actividade levou os seus 117 participantes ao Forte do Canudo, ao Forte do Outeiro da Prata, ao Forte do Cabrito, ao Forte da Milharosa, ao Forte do Outeiro da França e ao Forte do Grilo.

No âmbito desta acção realizou-se um passeio infantil de 4 kms em que participaram 26 crianças que tiveram na ocasião a oportunidade de visitar o Forte de S. Vicente, o Forte do Canudo, o Castelo de Torres Vedras e a exposição Guerra Peninsular (1807-1814) que está patente no Museu Municipal Leonel Trindade.

Publicado: 22.04.2013 - 18:25 horas