Actividades lúdico-desportivas continuam a dar a conhecer as Linhas de Torres Vedras

31.05.2010

Vários passeios integrados no programa comemorativo do Bicentenário das Linhas de Torres Vedras promovido pelo Município têm proporcionado o conhecimento de locais relacionados com este sistema de fortificações.

Uma dessas acções foi o terceiro passeio da iniciativa Linhas de Torres Vedras de BTT, que se realizou no dia 25 de Abril, com início e fim no Parque Verde da Ponte, na Ponte do Rol, e também se inseriu no programa comemorativo do 36.º aniversário da “Revolução dos Cravos” promovido pelo Município. 118 participantes integraram esse passeio que os levou a passar perto dos fortes do Grilo, da Milharosa, do Cabrito, do Outeiro da Prata, do Pelicano, do Zambujal, dos Palheiros, da Cruz, de S. Vicente, do Canudo e da Forca, bem como do Castelo de Torres Vedras.

Já integrado na iniciativa Escapadinha nas Linhas e, por conseguinte, naquele programa comemorativo do Bicentenário das Linhas de Torres Vedras, tiveram lugar no dia 8 de Maio, com partida e chegada no Forte de S. Vicente, duas outras actividades lúdico-desportivas que deram a conhecer locais relacionados com o referido sistema de fortificações: um passeio todo-o-terreno organizado pela AzimuTTe Zero cujo itinerário passou perto do reduto dos Olheiros, das baterias da Cruz e dos Palheiros e dos fortes do Pelicano, do Outeiro da Prata, do Cabrito, da Milharosa, do Grilo, da Alquiteira, do Bonabal, da Galpeira, de Mouguelas, do Formigal, de Belmonte, do Paço, de Bececarias, das Gentias e da Foz; e um passeio pedestre organizado pela Associação de Marchas e Passeios do Concelho de Torres Vedras que teve como pontos de passagem o Jardim da Graça e o Castelo de Torres Vedras.

Publicado: 22.04.2013 - 18:25 horas