Actividades na Biblioteca Municipal

01.06.2006

A Biblioteca Municipal tem sido dinamizada mediante a concretização do seu Programa de Animação.
No passado dia 19 de Maio, no Auditório Municipal, Gisela Cañamero, do grupo “Arte Pública”, levou a cabo, com o apoio do Programa de Itinerâncias Culturais do Instituto Português do Livro e das Bibliotecas, uma performance intitulada “"Camões é um poeta RAP"”, dirigida a alunos do 9.º ano, em que se procurou uma abordagem moderna e atractiva à obra daquele autor.
De referir que os Concertos Didácticos da Orquestra Metropolitana de Lisboa, destinados a crianças do 1.º Ciclo, regressaram a este último espaço, nos passados dias 12 e 17 de Maio.
Já no dia 28 de Abril, a Companhia de Teatro “Panda-Pᔠrealizou um espectáculo, também no Auditório Municipal, para o 1.º Ciclo, intitulado “"Histórias de Panda-Pá"”, em que foram recriados dois contos tradicionais chineses: –"“A Garça"” e a "“A Sombra da Amoreira"”.
O “Círculo de Leituras” teve, por seu lado, continuidade, no dia 19 de Abril, na Sala Infanto-Juvenil da Biblioteca Municipal, com o Debate-convívio acerca da obra “"O Jardineiro do Rei”", da autoria de Fréderic Richaud.

Última atualização: 07.07.2017 - 18:58 horas