Torres Vedras

Adriana Calcanhotto, Jorge Palma, Maria Rueff e Joaquim Monchique brilharam no Teatro-Cine

21.04.2013

Imagem do concerto de Adriana Calcanhotto no Teatro-Cine

Vambora e outros êxitos da consagrada cantora brasileira Adriana Calcanhotto levaram ao rubro o público do Teatro-Cine no dia 20 de abril.

Esse terá sido um dos concertos mais importantes que a sala de espetáculos municipal torriense recebeu desde que foi remodelada, no ano de 2001.

Mas a “estrela” internacional Adriana Calcanhotto não foi a única figura musical de renome que passou recentemente pelo Teatro-Cine. Também o já bem conhecido deste espaço Jorge Palma voltou ao palco do mesmo, revisitando os seus 40 anos de carreira num concerto acústico bem Íntimo.

Já na área do teatro, de salientar que outras figuras de relevo do panorama artístico nacional também passaram recentemente pelo Teatro-Cine, mais concretamente Maria Rueff e Joaquim Monchique que levaram a cena o espetáculo Lar, Doce Lar. Ainda nesta área artística, refira-se a apresentação, no Teatro-Cine, do espetáculo Senhor Ibrahim e as Flores do Corão, pelo Teatro Meridional.

Por outro lado, na área da dança, foram vários os espetáculos que passaram também recentemente pelo Teatro-Cine: O Baile, concebido por Aldara Bizarro e Artur Fernandes, inspirado no filme homónimo de Ettore Scole e nos bailes de bairro portugueses; e as performances de dança contemporânea do ciclo Novos Criadores, Novos Rumores, levadas a cabo por Tiago Cadete, Mariana Tengner Barros, David Marques e Vânia Rovisco, que proporcionaram ainda workshops naquele equipamento cultural municipal.

De referir, ainda, da recente programação do mesmo, o espetáculo de magia de Mário Daniel Fora do Baralho, as ações do respetivo projeto educativo e as exibições do ciclo Café com Filmes.

 

Última atualização: 23.04.2013 - 18:51 horas
voltar ao topo ↑