Agenda 21 Local de Torres Vedras para um município no caminho do desenvolvimento sustentável

02.12.2008

A elaboração da Agenda 21 Local de Torres Vedras está em curso.

No âmbito deste processo – levado a cabo mediante um protocolo estabelecido entre a câmara municipal e a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa – realizaram-se sessões de participação pública nas freguesias do concelho (de 31 de Março a 16 de Junho). Nestas sessões procedeu-se à auscultação dos agentes locais, com vista à identificação dos projectos prioritários para cada uma daquelas áreas geográficas do município, os quais visam o desenvolvimento sustentável e abrangem os diversos domínios de intervenção previstos na Agenda 21 Local: ambiental, social, económico, relativo à governância, entre outros.

No dia 29 de Novembro realizou-se um fórum de participação na Escola de Serviços e Comércio do Oeste, em que se apresentaram os resultados daquelas sessões levadas a cabo nas freguesias. Na ocasião formaram-se também grupos de trabalho por áreas territoriais (litoral, centro e interior do concelho) nos quais se identificaram projectos de interesse comum elaborados nas referidas sessões de participação pública, tendo-se ainda diagnosticado problemas que originaram propostas de novos projectos.

Com base no trabalho já realizado será concebido um plano de acção a partir do qual se implementará a Agenda 21 Local de Torres Vedras.
Publicado: 22.04.2013 - 18:19 horas