Agitação Marítima no Concelho de Torres Vedras - Balanço

07.01.2014

O dia de ontem, 6 de janeiro, ficou marcado pela forte agitação marítima sentida em toda a orla costeira de Portugal, confirmando-se o cenário previsto nos alertas emitidos pelos serviços de proteção civil.
No Concelho de Torres Vedras, que se encontrou sob alerta vermelho na categoria de agitação marítima, o Serviço Municipal de Protecção Civil registou as seguintes ocorrências:

• Danos no apoio de praia de Porto Novo;
• Danos no passadiço de madeira existente entre a Praia de Santa Helena e a Praia do Guincho;
• Galgamento do mar que atingiu os estabelecimentos comerciais e parque de estacionamento em Porto Novo;
• Galgamento do mar sobre o cordão dunar na praia da Foz do Sizandro;
• Danos na sinalização de perigo de erosão nas praias e sopés das arribas;
• Cheias nas várzeas entre a zona dos Casalinhos de Alfaiata e a Foz do Sizandro, sem registo de danos.

O alerta laranja de precipitação encontrar-se-á ativo até às 03h00 de dia 8 de janeiro e o alerta para agitação marítima passou a amarelo, mantendo-se até às 12h00 de amanhã (8 de janeiro). A preia-mar ocorrerá hoje às 19h36.

O Serviço Municipal de Protecção Civil de Torres Vedras conta com o bom senso de todos os munícipes que deverão ter especial cuidado na circulação junto à orla costeira. Não deverão praticar atividades ligadas com o mar, nem realizar passeios à beira mar.
Há que respeitar as distâncias mínimas de segurança, evitando cenários que coloquem em perigo a vida dos populares.

Informação sempre atualizada em:
www.cm-tvedras.pt

Última atualização: 05.05.2020 - 15:24 horas