Alteração na disponibilização do serviço universal da Lista Telefónica Impressa
10.10.2016
De acordo com o solicitado pela MEO – Serviço de Comunicações e Multimédia, S.A. informa-se a população que o regime de disponibilização da lista telefónica impressa foi alterado, passando esta a ser distribuída somente aos utilizadores finais que o requeiram (ao invés do que sucedia anteriormente, em que era distribuída a todos os utilizadores), ficando a lista completa acessível a todos via internet.
Em obediência aos termos contratuais, a MEO irá realizar uma campanha informativa, na rádio e em jornais de referência, com vista a dar a conhecer aos utilizadores finais que a lista telefónica, em formato impresso, será disponibilizada apenas a quem previamente a solicitar, de forma expressa.
Os interessados em receber a lista telefónica impressa dispõem de mais de um mês, de 10 de outubro a 16 de novembro, para manifestar a sua vontade, o que deverá ser feito através do tlf.: 808 204 204 (que apresenta o custo de uma chamada local no âmbito do serviço universal) ou por via eletrónica, no endereço www.118NET.pt.
Assim:
- Todas as listas telefónicas impressas, a disponibilizar no âmbito do serviço universal de listas, são gratuitas, devendo, no entanto, ser previamente solicitadas;
- Mediante pedido, os utilizadores finais têm o direito de obter, gratuitamente, a lista telefónica completa que cubra a sua área de residência, sendo a entrega da mesma efetuada, sem quaisquer encargos, no endereço indicado pelo utilizador;
- A entrega de outras listas, para além das da área de residência dos utilizadores finais, poderá ser apenas sujeita ao pagamento de despesas de expedição e portes, podendo estas também ser levantadas pelo utilizador, sem quaisquer encargos, em Lisboa (nas lojas MEO da rua Andrade Corvo) ou no Porto (loja MEO na rua da Picaria).