Apoios a Juntas de Freguesia e colectividades

02.01.2008

A Câmara Municipal concedeu, durante 2007, apoios financeiros às Juntas de Freguesia que ascenderam a um valor de cerca de 4.300.000 Euros.

Estas verbas destinaram-se à conservação e limpeza de valetas, de bermas e de caminhos; a transportes escolares; à manutenção de espaços verdes; à intervenção em zonas balneares, no Parque Escolar e em locais onde ocorreram intempéries; à promoção do Projecto “Idosos Saudáveis e Activos” (abertura de Igrejas e vigilância de alunos no atravessamento de passadeiras por parte de “seniores”); à execução de passeios, de arruamentos e de arranjos urbanísticos; à construção de pontões, de muros de suporte de terras, de sanitários públicos e de um lavadouro; a actividades de enriquecimento curricular; e à instalação de "rails" de protecção e de abrigos de passageiros.

Às colectividades atribuiu-se uma quantia de 1.526.251 Euros, que foram aplicados nas despesas correntes destas; em actividades de carácter desportivo, cultural e lúdico; em projectos diversos; e em obras de requalificação.
Publicado: 22.04.2013 - 18:15 horas