Aposta na Prevenção de Incêndios Florestais

02.05.2005

A Câmara Municipal assinou, no passado dia 23 de Março, um Protocolo com a Associação "Florest" (Associação dos Produtores Agrícolas e Florestais da Estremadura), para a elaboração de um Plano Orientador de Prevenção Florestal concelhio.
Este documento prevê a realização de uma caracterização da área florestal do município, a elaboração de um diagnóstico da mesma e a sugestão de propostas de acção, através da selecção de medidas de prevenção apropriadas, e descrição das intervenções a realizar.
O Plano Orientador de Prevenção estará concluído no próximo mês de Julho, a fim de ser candidato à Medida AGRIS, do Ministério da Agricultura.
Com esta iniciativa e com a criação de um Gabinete Técnico Florestal, a Câmara Municipal pretende aumentar a sustentabilidade e a estabilidade ecológica das florestas situadas na área geográfica do concelho, bem como prevenir o risco e a probabilidade de ocorrência de ataques graves de pragas e de incêndios.

Última atualização: 04.03.2016 - 17:28 horas