Ativação do Plano Municipal de Emergência de Torres Vedras
28.01.2026
O Plano Municipal de Emergência de Torres Vedras foi ativado esta quarta-feira às 9h35, após o levantamento preliminar, ao início da manhã, das consequências da passagem das depressões Joseph e Kristin pelo concelho de Torres Vedras, na madrugada e manhã de 28 de janeiro.
Recorde-se que a Comissão Municipal de Proteção Civil de Torres Vedras reuniu ao final da tarde de ontem, 27 de janeiro, para analisar as circunstâncias e determinar a adoção de medidas adequadas.
Nessa reunião, a Comissão Municipal de Proteção Civil admitiu a ativação do Plano Municipal de Emergência, caso se verificassem danos significativos em infraestruturas, públicas ou privadas; a necessidade de recorrer a recursos externos ao Município; uma forte disrupção dos serviços essenciais, tais como abastecimento de água, energia, comunicações ou transportes; e a necessidade de mobilização coordenada de múltiplas entidades e recursos extraordinários.
Esta quarta-feira de manhã, o Município de Torres Vedras fez um ponto de situação e lançou um conjunto de recomendações à população. Acompanhe as informações das autoridades e dos serviços de Proteção Civil e cumpra todas as orientações emitidas.


