Atribuição dos pelouros na Câmara Municipal de Torres Vedras
21.11.2025
No mandato 2025-2029, o executivo da Câmara Municipal de Torres Vedras é liderado por Sérgio Galvão, presidente da Câmara Municipal, que coordenará as seguintes áreas: Administração Geral de Serviços; Cooperação Autárquica; Economia e Finanças; Recursos Humanos; Obras Municipais; Turismo; Captação e Gestão de Financiamentos; Auditoria e Controlo interno; e Comunicação e Marca.
A Lei prevê que o presidente da Câmara Municipal seja coadjuvado pelos vereadores, em quem delega competências em determinadas áreas, tradicionalmente chamadas de pelouros.
O presidente da Câmara Municipal designou como vice-presidente o vereador Diogo Guia, a quem atribuiu os seguintes pelouros: Ambiente, mundo rural, mar e sustentabilidade; Internacionalização, geminações e desenvolvimento estratégico; Gestão de informação, inovação, desenvolvimento e segurança; Eficiência, Tecnologia e lA; Proteção Civil; Desporto; Apoio às empresas e ao Investimento; e Juventude.
Na vereadora Rita Sammer foram delegados os pelouros da Educação; Saúde e bem-estar; Desenvolvimento social, inclusão e envelhecimento ativo; e Coesão social e desenvolvimento humano.
Na vereadora Bárbara Amaro foram delegados os pelouros do Urbanismo; Habitação; Trânsito, mobilidade e estacionamento; Planeamento estratégico e ordenamento territorial; e Gestão de espaços públicos e qualidade de vida.
Já no vereador Rui Estrela foram delegados os pelouros do Associativismo e Cidadania; Cultura e ldentidade; Património Cultural e preservação da memória; Bibliotecas e Museus; e Galerias, Artes Visuais e Performativas.
Consulte os contactos do executivo municipal aqui.


