Aumento do apoio financeiro da Câmara Municipal à actividade desportiva

08.09.2010

O apoio financeiro da Câmara Municipal à actividade desportiva tem aumentado nos últimos anos.

Entre 2004 e 2009 este apoio registou uma subida de 337.250 euros para 441.150 euros.

Recorde-se que o apoio financeiro da Câmara Municipal àquela actividade dividiu-se naquele período em três vertentes que incidiram: no apoio à formação desportiva (federada ou que esteja relacionada com a participação em campeonatos municipais); no apoio à representação que valorize o concelho; e no apoio ao movimento associativo desportivo relacionado com outras situações para além das referidas (como a organização de eventos e de actividades desportivas).

Refira-se também que os 2.154 atletas apoiados directamente pela Câmara Municipal em 2009 praticavam 18 diferentes desportos (andebol, atletismo, basquetebol, ciclismo, futebol de 11, futebol de 7, futsal, ginástica, hóquei em patins, judo, mushing, natação, orientação pedestre, patinagem artística, taekwondoo, ténis de campo, ténis de mesa e triatlo).

Publicado: 22.04.2013 - 18:26 horas