“Avançando na direção certa” foi este ano o tema da Semana Europeia da Mobilidade

25.10.2012

"Quem não gostaria de viver numa cidade com ar puro e pouco ruído? Um lugar livre de trânsito, onde movimentar-se fosse fácil e onde os cidadãos pudessem desfrutar de uma elevada qualidade de vida?" foram algumas das questões que serviram de mote à edição deste ano da Semana Europeia da Mobilidade, iniciativa à qual a Câmara Municipal, mais uma vez, aderiu.

"Avançando na direção certa" foi em 2012 o tema da referida semana que decorreu, como sempre, entre os dias 16 e 22 de setembro.

No âmbito da mesma, várias ações tiveram lugar em Torres Vedras como um passeio noturno de bicicleta; ou a entrega de dois certificados de acessibilidade ao Município, no dia 21 de setembro, no Edifício Multi-Serviços da Câmara Municipal, pelo Instituto de Cidades e Vilas com Mobilidade, relativos ao referido edifício e à Praia de Santa Cruz-Centro, os quais comprovam que estes locais estão preparados para acolher utentes com mobilidade reduzida. De realçar que aquele edifício foi o primeiro de caráter municipal a receber a mencionada distinção. Ainda na mesma ocasião foi apresentado o registo eletrónico "Eu ando de bicicleta em Torres Vedras", com o qual o Município pretende averiguar que habitantes do concelho utilizam o referido modo de transporte e com que finalidade.

A Semana Europeia da Mobilidade chegou ao seu término, como habitualmente, com o Dia Europeu Sem Carros (22 de setembro). Durante o mesmo, em Torres Vedras: encerrou-se ao trânsito uma parte da Avenida António Leal d' Ascenção; proporcionou-se uma sessão prática para ensinar as crianças e jovens a utilizarem a bicicleta na via pública, em parceria com a União Desportiva do Oeste, também neste último local; ainda no mesmo realizou-se uma Feira da Bicicleta; e na área envolvente ao Parque Verde da Várzea levou-se a cabo uma monitorização de ruído.

Seja um eco-cidadão. Opte por deslocações "amigas do ambiente"...

Última atualização: 12.05.2020 - 18:51 horas