Biblioteca de Praia em números
01.10.2004
Durante o período de funcionamento da Biblioteca de Praia de Santa Cruz, que abrangeu os meses de Julho, Agosto e a 1.ª semana de Setembro, recorreram
ao serviço de empréstimo domiciliário 970 leitores e ao ponto de acesso à Internet 980 utilizadores, tendo-se registado ainda o empréstimo de 895 livros.
No que respeita à categoria profissional dos utentes deste espaço, a maioria identificou-se como sendo estudantes (620), seguindo-se os utilizadores com profissões ligadas ao sector terciário (166).
No âmbito do Programa de Actividades da Biblioteca de Praia, contabilizou-se a participação de 137 crianças na "Hora do Conto" e de 67 nas Oficinas de Expressão Plástica.
De realçar ainda, neste capítulo, a organização e promoção de um conjunto de outras actividades, nomeadamente, a encenação da peça "Erva Daninha, nem Princesa, nem Rainha" (de autoria de Ana Meireles), levada a cabo no Largo da Havaneza, no dia 10 de Julho, por alunos da Escola Secundária Madeira Torres; a leitura da história "A Princesa Baixinha" pela escritora Ana Meireles, no dia 17 de Julho; e a dramatização da história "Versos de fazer O-O" (de autoria de José Jorge Letria) pelas crianças dos ATL´s de Santa Cruz, Silveira e Póvoa de Penafirme, no dia 31 de Julho, no Largo Antero de Quental.
O funcionamento da Biblioteca de Praia de Santa Cruz para além do período de Verão está a ser equacionado pelo executivo municipal, embora deva vir a ser implementado apenas aos fins-de-semana.