Câmara Municipal apresenta SantaCruz.365

16.03.2016

A Câmara Municipal de Torres Vedras apresentou na segunda-feira, em conferência de imprensa realizada na Azenha de Santa Cruz, o programa SantaCruz.365, na presença de alguns parceiros e agentes locais.

SantaCruz.365 consiste num conjunto de eventos a realizar durante todo o ano em Santa Cruz, mas também na costa torriense, com o objetivo de dinamizar e promover a localidade como destino turístico de excelência e potenciar a economia local.

Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal, realçou a necessidade de se criarem sinergias entre a câmara municipal, juntas de freguesia e empresários locais, com o objetivo de promover o território e, assim, atrair mais turistas, não só para Santa Cruz mas para os 20km de costa atlântica.

Dos vários eventos a realizar durante todo o ano, Carlos Bernardes destacou a primeira edição do Santa Cruz Spring Break, que decorrerá já de 18 a 20 e de 24 a 27 de março, e a décima edição do Santa Cruz Ocean Spirit, a realizar de 15 a 24 de julho.

Ana Umbelino, vereadora da Cultura e do Turismo da Câmara Municipal, anunciou que o programa Onda de Verão irá, este ano, iniciar-se a 11 junho, e que, dada a ligação de Santa Cruz aos poetas Antero de Quental, Kazuo Dan e João de Barros, irá ser criado o Núcleo Interpretativo e o Passeio dos Poetas.

Para 2016, a Câmara Municipal apresenta o calendário para todo o ano com os principais eventos, alguns de iniciativa privada... SantaCruz.365:

• Santa Cruz Spring Break – 18 a 20 e 24 a 27 de março
  • Campeonato Nacional de Bodysurf – 11 de junho
  • Onda de Verão – 11 de junho a 15 de setembro
  • Época Balnear – 15 de junho a 15 de setembro
  • Passeio dos Poetas – 15 de junho
  • Be Fashion – 2 de julho
  • Carnaval de Verão – 8 e 9 de julho
  • Concurso de Saltos Internacionais no Vimeiro – 14 a 17 e 21 a 24 de julho
  • Santa Cruz Ocean Spirit (10.ª edição) – 15 a 24 de julho
  • Feira de Verão – 16, 23 e 30 de julho e 13, 20 e 27 de agosto
  • Encontro Internacional de Aguarelas – 29 de julho a 7 de agosto