Câmara Municipal de Torres Vedras assinou contrato-programa com o SCUT

09.03.2021

A Câmara Municipal de Torres Vedras e o Sport Clube União Torreense (SCUT) celebraram, a 8 de março, o contrato-programa para cedência de património desportivo público ao clube, com vista à sua gestão, utilização, manutenção e conservação.

O património cedido, designado de “Complexo Desportivo Municipal Manuel Marques”, integra as edificações existentes do Estádio Municipal Manuel Marques e o Centro de Treinos a construir pela Câmara Municipal em sete propriedades contíguas, na Rua Fernando Vicente.

A construção do Centro de Treinos será faseada, em função da disponibilidade financeira do Município. Ainda em 2021 deverá ficar concluído Campo 1 em relvado sintético, a ponte baixa de acesso entre campos e a vedação e iluminação do Campo 1. Para o ano de 2022 está prevista a concretização do Campo 2 em relvado sintético e a respetiva iluminação e a construção de um estacionamento com 172 lugares. Por fim, em 2023, deverá avançar a instalação de bancadas abertas nos dois campos, a construção de uma ponte pedonal sobre a Ribeira das Voltas e a realização de arranjos exteriores.

A cedência do Complexo Desportivo visa o desenvolvimento, por parte do Sport Clube União Torreense, de projetos, programas e atividades físicas e desportivas, em especial, nos escalões de formação. O clube fica, assim, responsável por assegurar as despesas de funcionamento e manutenção do espaço.

O contrato-programa tem duração de quatro anos e constitui-se com uma forma de apoio ao clube, tendo em vista a criação de um Complexo Desportivo integrado que esteja ao serviço de toda a comunidade.

Publicado: 09.03.2021 - 17:44 horas