Câmara Municipal está a apoiar a realização de provas de hipismo em Porto Novo

23.07.2024

Imagem da prova principal do Concurso de Saltos Nacional B realizado entre 19 e 21 de julho

O centro hípico do hotel Golf Mar, situado em Porto Novo, acolheu entre os passados dias 19 e 21 de julho um evento nacional equestre designado Concurso de Saltos Nacional B.

Cerca de 150 cavaleiros participaram neste evento, que teve como momento alto o Grande Prémio Câmara Municipal de Torres Vedras, o qual se disputou na tarde de domingo, com a participação de 25 conjuntos, tendo o mesmo sido ganho por João Maria Marquilhas/Rana-v, que foi seguido na classificação por Victoria Burd/Magic Quality e Bernardo Seabra/Fernhill Balou Beau.

O próximo Concurso de Saltos Nacional B no centro hípico do Hotel Golf Mar, o qual também se insere nas competições de Saltos Nacionais da Federação Equestre Portuguesa, realizar-se-á de 6 a 8 de setembro. A este propósito é de referir que as competições equestres regressaram o ano passado ao centro hípico do hotel Golf Mar, sendo agora organizadas pela JMSG Atividades Equestres.

A Câmara Municipal tem continuado a apoiar a realização de concursos hípicos em Porto Novo, os quais se integram no programa “Santa Cruz.365”, tendo este ano concedido um apoio de 22.000€ para a organização dos mesmos.

O responsável da JMSG Atividades Equestres, José Godinho, salienta a melhoria da qualidade das competições hípicas que a sua empresa tem organizado no centro hípico do hotel Golf Mar com o apoio da Câmara Municipal, frisando também a satisfação dos participantes nas mesmas relativamente à estrutura que as organiza.

O apoio que a Câmara Municipal está a conceder a provas de hipismo organizadas em Porto Novo prende-se com a visibilidade e o prestígio que as mesmas trazem no meio equestre ao Concelho, bem como com o positivo impacto turístico e económico que têm nesse território.

Última atualização: 25.07.2024 - 14:24 horas