Câmara Municipal promoveu formação para professores no estrangeiro
26.10.2012
Cinco docentes do concelho (das escolas básicas do 1.º ciclo do Maxial, Ameal, Maceira, A dos Cunhados e Ereira) tiveram recentemente a oportunidade de realizar experiências profissionais no estrangeiro no âmbito do projeto Torres ‘E’ – Experiência Educativa na Europa.
Este projeto, desenvolvido pela Câmara Municipal em parceria com a Agência Nacional do Programa Aprendizagem ao Longo da Vida, levou-os à República Checa e à Noruega, para atividades de formação que decorreram nos meses de maio e junho.
De referir que o Torres ‘E’ – Experiência Educativa na Europa está relacionado com as Bolsas de Formação Contínua para Docentes e outro Pessoal Educativo (BFC), que se inserem nas Mobilidades Individuais do Programa Setorial Comenius, o que é financiado pela União Europeia.
Com esta iniciativa pretende-se promover a oportunidade de aquisição de conhecimentos, a partilha de experiências e a melhoria das práticas educativas.
No dia 24 de outubro os referidos docentes tiveram oportunidade de partilhar a sua experiência no âmbito do Torres ‘E’ numa sessão que decorreu no Edifício dos Paços do Concelho e que contou com a presença do responsável da mencionada agencia, João Santos.
Recorde-se que a Câmara Municipal já tinha proporcionado anteriormente estágios profissionais no estrangeiro a jovens torrienses no âmbito do programa Euroformar.
Mais informações sobre as Bolsas de Formação Contínua para Docentes e outro Pessoal Educativo (BFC) inseridas nas Mobilidades Individuais do Programa Setorial Comenius podem ser consultadas no site da Agência Nacional do Programa Aprendizagem ao Longo da Vida (acessível em: www.proalv.pt).