Câmara Municipal proporcionou novo espaço de reflexão a associações culturais

15.03.2017

"Pode uma organização sem fins lucrativos ser financeiramente sustentável?" foi o mote da segunda edição do evento Associa-te que teve lugar no dia 12 de março, no Centro de Educação Ambiental, organizado pela Câmara Municipal e integrado na Semana Inov-e.

Cerca de 40 pessoas participaram neste encontro destinado a agentes culturais do concelho, no qual foram oradores João Bonifácio Serra (professor coordenador do Instituto Politécnico de Leiria - Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha), Paulo Teixeira (consultor/formador da Logframe - Consultoria e Formação) e Vítor Martelo (gestor de projetos culturais da Suggestus), cujas comunicações tiveram respetivamente como temas “Voluntariado e Cultura: refletir sobre práticas”, “Sustentabilidade das Organizações sem Fins Lucrativos – gerir a mudança e a incerteza, garantindo o presente e o futuro” e“ A [In] Sustentabilidade das Organizações Culturais”. Rui Estrela (presidente da Associação Estufa – Plataforma Cultural) foi o moderador.

De referir que o evento Associa-te surgiu para dar a conhecer o trabalho desenvolvido pelas associações locais e nacionais, que operam no domínio da cultura, tendo por objetivo trazer a debate os constrangimentos e oportunidades que hoje se colocam na respetiva área de atividade. Integra-se no plano de formação para associações, tendo este ano duas edições, uma a abrir esse plano e outra a fechá-lo.

Última atualização: 12.03.2019 - 17:43 horas