Campeonato Nacional de Skate passou de novo por Torres Vedras

17.06.2015

O melhor do skate português voltou a Torres Vedras em mais uma etapa do campeonato nacional da modalidade que teve lugar no recente fim de semana.

O Skate Parque de Torres Vedras acolheu este ano a segunda etapa da competição, sendo, pelo seu historial, já um local de referência para a mesma. Gustavo Ribeiro foi o vencedor na principal categoria da prova – Profissionais -, devendo também ser mencionado o bom desempenho dos skaters locais (com Ivan Melo a obter um 10.º lugar igualmente no escalão de Profissionais, Tomás Lopes o 3.º no de Amadores e Francisco Rodrigues o 6.º no de Iniciados), bem como a forte participação dos mesmos. No total, participaram nesta segunda etapa do campeonato nacional de skate 93 atletas: 18 Profissionais, 28 Amadores e 47 Iniciados.

O evento, marcado por uma chuva incomum que proporcionou uma demonstração de solidariedade entre os atletas participantes que uniram esforços para remover a água do skate park, foi animado ao final da tarde de sábado por concertos dos Lazy e dos torrienses For the Glory. Referência também para um outro apontamento artístico, que foi a pintura de murais do Skate Parque de Torres Vedras por Miguel Brum e Nuno Barbedo ‘CAVER’, da UAT (União Artística do Trancão).

Para além destas novidades, a etapa de Torres Vedras do nacional de skate teve este ano ainda uma outra: começou no início da semana com um road show pelas escolas do concelho que incluiu workshops, demonstrações e outras surpresas.

O evento foi organizado pelo Radical Skate Clube em parceria com a Câmara Municipal.

Última atualização: 15.04.2020 - 19:23 horas