Capital do norte marcou recente programação do Teatro-Cine
22.07.2014
Recentemente o Porto desceu musicalmente a Torres Vedras, com alguns dos seus melhores projetos musicais.
Primeiramente, no dia nacional da liberdade, foram os Clã, impelidos por “Corrente”, a passar pela sala de espetáculos municipal torriense, tendo, algumas semanas depois, sido a vez de Pedro Abrunhosa&Comité Caviar passarem em “Contramão” pelo palco da mesma.
Na área da música, houve, de resto, outras boas propostas proporcionadas pelo Teatro-Cine, nomeadamente o concerto da cantora norueguesa Sidsel Endersen, o novo da Camerata Vocal de Torres Vedras (Clap Yo' Hands! | George Gershwin), o da Orquestra Chinesa de Macau, bem como os da Temporada Darcos (A Bicicleta do Poeta e Lamento d’ Ariana).
Já na área da dança, refira-se, da recente programação da sala de espetáculos municipal, os espetáculos Mind´s Mausoleum, de Ricardo Ambrósio, Raízes, o novo espetáculo da Companhia Sénior de Torres Vedras, Espaço ao Sonho, da Escola Espaço-Dança da associação Ilú (que teve lotação esgotada), e Quid Iuris?, uma criação de Gonçalo Lobato (que juntou cerca de 150 espetadores no Largo de Wellington).
Referencia, ainda, da programação do Teatro-Cine nos últimos meses, para a passagem pelo mesmo do Lx Comedy Club, para o cinema alternativo da Medeia Filmes e do ciclo Café com Filmes e para a continuação do seu projeto educativo.
Venha ao Teatro-Cine cultivar o gosto pela arte e a cultura!...