Carnaval de Torres 2003

07.03.2003

"Os Heróis" foi o tema da edição de 2003 do Carnaval de Torres Vedras. De 28 de Fevereiro a 5 de Março a folia voltou à Cidade com o "Carnaval mais Português de Portugal"! Sem estrelas de telenovela, astros de pontapé da bola e escolas de samba, foram mais uma vez as "matrafonas" a ocupar o lugar de destaque nas festividades, acompanhadas dos inevitáveis Cabeçudos e Zés Pereiras, tão característicos do Entrudo nacional. Obviamente disfarçados estiveram também presentes várias personalidades da vida política, de "Durão do Barroso" a "M.F. Leite", passando por "Asnear", "Busha dos States", entre muitos outros. Carros alegóricos foram este ano 10, no total, de produção exclusivamente local, aos quais não faltaram as tradicionais alegorias e caricaturas, para além dos muitos outros espontâneos que fizeram a sua aparição.
Em 2003 os custos do Carnaval rondaram os 300 mil euros e, como é habitual, a Câmara Municipal deu, também, neste particular, uma "mãozinha".

Última atualização: 10.05.2018 - 10:59 horas