"Carnaval de Torres" viajou a Wellington
29.09.2016
O Carnaval de Torres rumou à cidade de Wellington (que está, recorde-se, geminada com Torres Vedras), nos dias 23 e 24 de setembro, para a participação no “Carnaval mais iluminado do mundo”.
Promovida pela ASSIM – Associação de Intercâmbio Municipal e com a parceria do Município, esta deslocação, que se realizou pelo terceiro ano, contou com a participação de 10 elementos da associação Ministros&Matrafonas.
No decorrer do desfile que integrou esta atividade, com cerca de 2,5km, milhares de pessoas foram repentinamente invadidas pelo espirito da folia torriense, numa representação cheia de alegria, risos e com muitas solicitações para registos fotográficos.
Para além do desfile noturno, de salientar também desta atividade a visita a dois estaleiros onde se construíram os maiores carros do desfile de Wellington e o convívio com as “majorettes” inglesas e francesas.
De referir que aquele foi o primeiro desfile carnavalesco da região de Somerset, o qual se insere numa iniciativa que só termina em novembro, onde diversos clubes carnavalescos projetam e desfilam os seus grandiosos carros repletos de luz e movimento. É de salientar que para a construção de cada um são utilizadas cerca de 20.000 a 30.000 lâmpadas. Este evento destina-se à angariação de fundos para as diversas associações locais.
Recorde-se que o Carnaval de Torres tem também recebido representantes deste carnaval inglês nos seus desfiles, destacando-se o “light man” e este ano também o grupo de “majorettes”.
O Município agradece a todos os que acolheram a representação torriense na cidade de Wellington - Louise Brieley, Dave Rylatt, Nigel, famílias de acolhimento e escuteiros locais.
Refira-se ainda que esta foi mais uma oportunidade para Torres Vedras divulgar a sua tradição de folia assim como de aprendizagem de outras formas de Carnaval.