Carolina Monteiro coroada Rainha das Vindimas de Torres Vedras

16.11.2023

Rainha das Vindimas

A final do Festival das Vindimas 2023 decorreu no dia 11 de novembro, no Pavilhão Multiusos, na Expotorres, com a coroação de Carolina Monteiro como Rainha das Vindimas de Torres Vedras. A candidata da União das Freguesias de Maxial e Monte Redondo foi também a vencedora do Prémio Público, ao ser a mais votada nas redes sociais do Festival.

Érica Neves, da freguesia de Turcifal, recebeu o título de 1ª Dama de Honor e o Prémio Criatividade. Jéssica Sousa, da União das Freguesias de A dos Cunhados e Marceira, foi eleita a 2ª Dama de Honor. O Prémio Fotogenia coube a Érica Gomes da freguesia de Ramalhal e a Carolina Neves, da freguesia de Freiria, os prémios Simpatia e Tradição.

O júri da final foi composto por: Marisa Martins, fotógrafa, participou no Festival das Vindimas em 1994; Florbela Baptista, que integra a Direção de Valorização da Oferta, do Turismo de Portugal; Matilde Maia de Loureiro, vencedora do concurso Fashion Dream 2008 e eleita manequim revelação pelo canal Fashion TV; Tatiana Ramos, Rainha das Vindimas de Torres Vedras em 2021 e eleita Prémio Fotogenia na final da Rainha das Vindimas de Portugal em 2022; e Óscar Reis, scouter oficial da agência Elite Models e formador.

Até esta fase final, todas as candidatas participaram em várias atividades que não só as prepararam para o desfile e o mundo da moda e fotografia, mas também lhes proporcionaram oportunidades para conhecerem melhor o concelho de Torres Vedras e a sua tradição vitivinícola.

Destas atividades fizeram parte uma visita guiada pela cidade de Torres Vedras; aulas no Clube de Ténis e Padel de Torres Vedras destas modalidades; uma aula de pilates pelo ginásio Fitness Factory; um workshop de desfile e passerelle pela maquim Matilde Maia Loureiro; um workshop de comunicação, com Rita Listing; um workshop de maquilhagem com a maquilhadora Marisa Duarte Lúcio; um workshop de nutrição e bem-estar, com a psicóloga Marta Marchante; e um workshop de saúde mental com a psicóloga Sara Cunha.

As candidatas também visitaram a Quinta da Almiara, a Quinta da Folgorosa, o Mercado Municipal de Torres Vedras e o Centro de Educação Ambiental.

Os quatro episódios que fizeram o registo destas experiências estão disponíveis online no Facebook, Instagram e Youtube do evento.

Ao longo da noite, a cerimónia, cuja apresentação soube a Francisco Malhado e Rita Listing, contou com a atuação musical da Banda Baco, do dj D’Johnz e com espetáculos de dança pelo Estúdio de Dança FLUI.

A Rainha das Vindimas eleita será convidada pelo Município de Torres Vedras a participar em várias ações relacionadas com o tema e a representar o Concelho na Gala da Rainha das Vindimas de Portugal.

O Festival das Vindimas são uma organização da Câmara Municipal de Torres Vedras e da Promotorres E.M., e contam com o apoio das juntas de freguesia do concelho de Torres Vedras. Esta 43ª edição contou com a Caixa Agrícola de Torres Vedras como patrocinador principal, a Vimeiro como água oficial e o apoio da AEG, Biotrab e Extincêndios.

Última atualização: 16.11.2023 - 14:31 horas