Casa da Avó Gama tem acolhido "Conversas da Memória"
01.03.2017
Conversas da Memória têm decorrido, desde maio do ano transato, na Casa da Avó Gama, situada no centro histórico de Torres Vedras.
Coorganizadas pela Câmara Municipal e o Campus Neurológico Sénior, estas “conversas” constituem-se como um espaço de partilha de experiências e suporte mútuo para cidadãos com alterações da memória e seus familiares/cuidadores, onde são abordados temas úteis que visam melhorar o seu conforto e bem-estar.
“Doenças neurológicas quando são um sinal de preocupação”, “Como exercitar a memória”, “Memória – Que Impacto no dia-a-dia”, “Envelhecimento e comunicação”, “Os medicamentos para a memória funcionam” e “O exercício físico e a memória” foram os temas das sessões até agora realizadas, as quais têm contado com a colaboração de especialistas que, num ambiente informal, esclarecem dúvidas e partilham com os participantes a sua experiência e saber. A iniciativa tem colhido uma excelente adesão por parte da comunidade, tendo até ao momento se contabilizado cerca de 250 participações.
As Conversas da Memória prosseguem bimestralmente, em meses ímpares, no 3.º sábado, entre as 16h e as 18h. A próxima sessão da iniciativa será dedicada ao tema “De que forma as alterações do sono influenciam a memória”. As inscrições iniciam no dia 6 de março e poderão ser feitas por meio do Campus Neurológico (n.º de telefone: 261 330 700) ou do Município (n.º de telefone: 261 320 755).