Centro de Dia de Matacães inaugurado

21.06.2005

O Centro de Dia de Matacães foi inaugurado no passado dia 18 de Junho.
Construído a partir do Edifício da Junta da Freguesia, o recem-criado equipamento localiza-se na zona central da localidade, e prestará apoio a cerca de 60 utentes.
Cuidados de saúde ambulatórios, integração social pós-vida activa, programas ocupacionais (desportivos, recreativos, entre outros) e serviços complementares de apoio nos campos da higiene pessoal e educação, são as mais-valias que esta infra-estrutura traz à comunidade de Matacães.
De realçar que a obra resultou do esforço de um conjunto de entidades que se constituíram como parceiros estratégicos neste projecto, a saber: Câmara Municipal, Junta da Freguesia, Paróquia, Associação Cultural Beneficiente Mártir S. Sebastião, Associação Cultural e Recreativa da Sevilheira, Grupo Desportivo de Matacães, União Desportiva Recreativa e Cultural da Ordasqueira e Associação de Caçadores de Matacães.
No âmbito desta intervenção, o espaço da Junta da Freguesia também foi remodelado, apresentando agora um aspecto mais moderno e acolhedor, estando melhor preparado para as novas exigências administrativas da autarquia.

Última atualização: 16.05.2016 - 14:02 horas