Torres Vedras

Centro de Educação Ambiental e Serviço Pedagógico da Água promoveram várias atividades durante o findo ano letivo

01.09.2011

Imagem da exposição do concurso "Bichos do Lixo"

68 figuras de coelhos produzidas com muita imaginação e criatividade a partir de materiais reutilizados e de uma estrutura metálica por cerca de 1440 alunos e seniores participaram num concurso promovido pelo Centro de Educação Ambiental durante o ano letivo 2010/11.

 

Esta iniciativa, denominada Bichos do Lixo, já se realizara, de resto, nos anos letivos anteriores, tendo trabalhos da mesma estado em exposição no Parque Verde da Várzea, em Torres Vedras, durante a Semana do Ambiente, dando a este espaço um aspeto bastante colorido e peculiar.

 

Os trabalhos vencedores foram produzidos por crianças do ensino pré-escolar do Centro Educativo do Outeiro da Cabeça, por alunos da Escola Básica do 1.º Ciclo da Maceira, da Escola Secundária de Henriques Nogueira e da Escola de Serviços e Comércio do Oeste e por utentes do Lar de S. José.

 

Dos projetos dinamizados pelo Centro de Educação Ambiental durante o findo ano letivo realce-se O Lixo na Moda, que consistiu na elaboração de 21 modelos de vestuário a partir de materiais reutilizados, os quais foram igualmente apresentados na Semana do Ambiente.

 

O Serviço Pedagógico da Água dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento também promoveu durante o findo ano letivo um conjunto de concursos destinados à comunidade escolar. Os prémios destas iniciativas, que pretenderam sensibilizar para a temática da água, couberam a trabalhos elaborados por crianças do jardim de infância dos Campelos e por alunos da Escola Básica do 1.º Ciclo de S. Domingos de Carmões e da Escola Secundária de Henriques Nogueira.

 

Mais informações sobre as atividades deste serviço pedagógico podem ser consultadas por meio do seu blogue (que está acessível em: http://aventurasdosalpico.blogspot.com).

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Publicado: 22.04.2013 - 18:29 horas
voltar ao topo ↑