Centro histórico vai acolher residências para estudantes do ensino superior
02.12.2019
Três edifícios situados no centro histórico de Torres Vedras vão ser reabilitados com vista à criação de residências para estudantes do ensino superior.
Esses edifícios situam-se na Rua Trás do Açougue e na Travessa Luís Cardoso, sendo que a respetiva reabilitação permitirá a criação de dois núcleos residenciais que terão um papel determinante na revitalização do centro histórico e rejuvenescimento da população residente no mesmo.
Esta iniciativa decorre, recorde-se, de um acordo de parceria estabelecido entre a Câmara Municipal e o Instituto Politécnico de Leiria.
De referir que o núcleo de formação de Torres Vedras deste instituto, que funciona a partir do Torres Vedras LabCenter, conta atualmente com cerca de 150 estudantes. A oferta formativa deste núcleo abrange cursos técnicos superiores profissionais - de Alimentação Saudável; Apoio à Gestão; Design para Media Digitais; Estética, Cosmética e Bem-Estar; Inovação e Tecnologia Alimentar; Intervenção Social e Comunitária; Gestão Hoteleira e Alojamento; e Programação de Sistemas de Informação - e pós-graduações - em Gestão de Projetos; e Wine Business.
Para a referida intervenção, que tem um valor estimado de 470.000€, está prevista uma candidatura ao IFRRU 2020 (Instrumento Financeiro de Reabilitação e Revitalização Urbanas).
Créditos:
- Projeto de arquitetura: Madalena Pereira Arquitetura
- Imagens Tridimensionais: VPVA