Ciclo de Conferências sobre “Reabilitação e Revitalização de Centros Históricos”

22.05.2006

Realizou-se nos dias 5, 12 e 19 de Maio, no Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho, um Ciclo de Conferências subordinado ao tema "Reabilitação e Revitalização de Centros Históricos".
Esta iniciativa, promovida pela Câmara Municipal e levada a cabo no seguimento do Processo de Revisão do Plano de Salvaguarda do Centro Histórico de Torres Vedras, actualmente em curso, foi composta por três sessões, nas quais se abordaram vertentes distintas, mas complementares, de intervenção naquelas zonas urbanas.
"“O Plano de Pormenor como modelo de intervenção no Centro Histórico”", “"A reabilitação urbana e a revitalização dos Centros Históricos"” e o "“Espaço Público: o Centro Histórico e a Contemporaneidade"” foram os temas discutidos nestas Conferências, que contaram com as presenças da Arq. Leonor Cintra Gomes, do Prof. Walter Rossa, do Arq. Adelino Gonçalves, do Arq. Biencard Cruz, do Arq. Jorge Martins, do Geóg. Álvaro Domingues, do Arq. Rui Loza, da Arq. Helena Roseta, do Arq. Manuel Correia Fernandes, do Eng. Vítor Cóias e Silva, do Arq. José Aguiar, do Arq. Alcino Soutinho e do Arq. Francisco Barata, sendo, ainda, de destacar, a participação do Presidente do Instituto Nacional de Habitação, Eng.º José Teixeira Monteiro, e do Secretário de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades, Dr. João Ferrão, para além de muito público interessado.

Última atualização: 02.06.2017 - 19:28 horas