"Cidade Europeia do Vinho 2018": Torres Vedras e Alenquer recebem o testemunho
27.02.2018
Os municípios de Torres Vedras e Alenquer receberam o testemunho da cidade de Cambados, na província espanhola de Pontevedra, que foi “Cidade Europeia do Vinho” em 2017.
A cerimónia de encerramento, que decorreu no Auditório Municipal da Xuventude, contou com a presença de Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, que felicitou o município espanhol pelas iniciativas promovidas no âmbito da distinção da Rede Europeia das Cidades do Vinho – RECEVIN.
No final da cerimónia, José Ramón Abal, conselheiro de Enoturismo, e Fátima Abal, presidente da Câmara de Cambados (Galiza), foram as personalidades que passaram o testemunho a Carlos Bernardes. O autarca torriense apresentou o programa da “Cidade Europeia do Vinho 2018”, sublinhando a importância da vinha e do vinho para os municípios de Torres Vedras e Alenquer, que receberam a distinção.
O presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras apresentou os territórios e os seus principais eventos, como as festas do Divino Espírito Santo e a Alma do Vinho, em Alenquer, e o Carnaval e as Linhas de Torres Vedras, e destacou o facto de o município torriense ser um território Green Destination.
A noite contou ainda com intervenções de José Calixto, presidente da RECEVIN, Rosa Melchor, presidente da Associação Espanhola das Cidades do Vinho – ACEVIN, assim como de representantes de diversas entidades oficiais espanholas, que receberam uma garrafa de vinho de Torres Vedras e Alenquer das mãos de Carlos Bernardes.