“Circuito de Manutenção e Ginásio ao Ar Livre de Vila Facaia” foi inaugurado

28.07.2023

Imagem da inauguração do projeto, com a presença da proponente, das representantes da Câmara Municipal e do presidente da Junta da Freguesia do Ramalhal

O “Circuito de Manutenção e Ginásio ao Ar Livre de Vila Facaia "A nossa ilha", um dos projetos vencedores da edição de 2021 do Orçamento Participativo do Município, foi inaugurado no passado dia 22 de julho.

Proposto por Isabel Ferreira da Silva e tendo contado com uma comparticipação financeira do Município de 15.201,20 € para a sua execução, esse projeto visou “a criação de um circuito de manutenção e ginásio ao ar livre em Vila Facaia, Ramalhal, para estimular e aumentar a prática da atividade física ao ar livre e contribuir para melhorar a saúde das populações” nas suas múltiplas vertentes.

Na inauguração do projeto “A nossa ilha” estiveram presentes a presidente da Câmara Municipal, Laura Rodrigues, a vereadora da Área da Participação e Cidadania da Câmara Municipal, Ana Umbelino, e a vereadora da Área do Ambiente e Sustentabilidade da Câmara Municipal, Dulcineia Ramos.

De referir também que nesta ocasião foi realizada uma marcha de aquecimento pelas ruas de Vila Facaia até ao “Ginásio ao Ar Livre de Vila Facaia”, onde decorreu uma aula de ginástica ministrada por professores naturais de Vila Facaia, que elucidaram sobre como funcionam os equipamentos de manutenção instalados no local e quais as funcionalidades dos mesmos.

Última atualização: 28.07.2023 - 13:01 horas