Complexo Desportivo do Turcifal inaugurado

06.05.2008

O Turcifal possui, desde o dia 25 de Abril, um Complexo Desportivo, designado “Manuel Brasil” (em memória do doador do respectivo terreno), o qual foi inaugurado no âmbito das Comemorações do 34.º Aniversário da “Revolução dos Cravos”.

Este Complexo Desportivo, o 3.º no concelho (a par dos existentes no Sobreiro Curvo e nos Arneiros), é constituído por um Pavilhão Polidesportivo coberto, um campo de futebol com relvado sintético e balneários de apoio.

A Câmara Municipal financiou a construção deste equipamento, sendo de referir que o relvado sintético é utilizado por cerca de 140 jovens futebolistas de escalões de formação, constituindo-se o Pavilhão Polidesportivo também como uma mais-valia para a população da freguesia.

Realce-se que o campo de futebol integrado neste Complexo Desportivo, pertencente à Casa do Povo do Turcifal, é o oitavo em que é instalada relva sintética mediante financiamento da Câmara Municipal (à semelhança do que aconteceu nos Estádios de S. Pedro da Cadeira, Casalinhos de Alfaiata, Arneiros, Sobreiro Curvo, Freiria, Campelos e Fonte Grada).
Publicado: 22.04.2013 - 18:17 horas