Concelho continua a ser pintado em aguarelas por artistas de diversos países
01.08.2012
Aguarelistas oriundos de vários países voltaram a acorrer ao concelho durante o verão para participar no Encontro Internacional de Aguarela de Santa Cruz que decorreu, este ano, entre os dias 16 e 29 de julho.
Tendo como base a referida estância balnear, esta iniciativa estendeu-se, à semelhança de edições anteriores da mesma, a outros locais do território torriense, o que faz com que este já conte com um acervo assinalável ao nível da pintura em aguarela. Este ano participaram no Encontro Internacional de Aguarela de Santa Cruz: Jorge Alexandre, Ana Luísa Frazão, Lucinda Gravito (de Portugal), Miguel Esteve, Margarita Forteza, Araceli Hamilton, Pablo Ruben Sanz, Luis Labrador, Consuelo del Pozo (de Espanha), Jean Pierre Rault (de França) e Alfonso Tejada (do Canadá). António Bártolo foi, como sempre, o curador do evento. No decorrer da edição deste ano do mesmo foram ainda proporcionados workshops de aguarela a cargo de Pablo Ruben, Ana Luísa Frazão e Alfonso Tejada. Os trabalhos executados ao longo deste V Encontro Internacional de Aguarela de Santa Cruz foram sendo expostos na Azenha de Santa Cruz.
De referir, ainda, que pinturas elaboradas na edição do ano transato deste encontro têm estado patentes no Espaço Aguarela (que funciona no local do antigo Posto de Turismo de Santa Cruz), o qual foi inaugurado no dia 13 de julho.