Concelho tem seis unidades com o galardão "Chave Verde"
05.06.2017
Seis estabelecimentos do concelho foram este ano galardoados no âmbito do programa Chave Verde.
São eles: três unidades de restauração - Roots food wine life, Noah Surf House e Saborear Restaurante – e três de hotelaria - Areias do Seixo Charm Hotel & Residences, Hotel Promar e Dolce CampoReal Lisboa.
De referir que na região de Lisboa houve 14 unidades galardoadas no âmbito daquele programa, sendo Torres Vedras o concelho com o maior número nesse particular.
Recorde-se que o programa Chave Verde é um galardão internacional que tem como objetivo promover o Turismo Sustentável, em Portugal através do reconhecimento anual de empreendimentos turísticos, alojamento local, parques de campismo e restaurantes que implementam boas práticas ambientais e sociais, que valorizam a gestão ambiental nos seus estabelecimentos e que promovem a Educação Ambiental para a Sustentabilidade.
Refira-se que a Organização das Nações Unidas definiu 2017 como o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, o que realça a importância do trabalho desenvolvido pelo Chave Verde, programa internacional da responsabilidade da Foundation for Environmental Education (FEE), e coordenado em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) com o apoio de diversas entidades nacionais públicas e privadas. A Câmara Municipal é uma delas.
A cerimónia nacional de entrega de diplomas do programa Chave Verde realizou-se no dia 2 de junho, no Funchal.