Concessionários de apoios e frentes de praia do concelho premiados

30.04.2012

Os melhores concessionários de apoios e frentes de praia do concelho durante a época balnear de 2011 foram distinguidos pela Câmara Municipal no dia 27 de abril, no auditório do Edifício Multi-Serviços da Câmara Municipal.

Os 1.º, 2.º e 3.º prémios relativos a esta iniciativa foram atribuídos, respetivamente, a Maria dos Anjos Francisco (concessionária da praia de Santa Cruz-Centro), à empresa Varandinha - Atividades Hoteleiras (concessionária da Praia Azul-Norte) e a Albino Martins (concessionário da Praia de Santa Helena).

Na avaliação levada a cabo para a atribuição daqueles prémios consideraram-se um conjunto de critérios: a existência de condições de circulação de veículos de socorro nos acessos às praias; a limpeza das praias e do espaço envolvente; a periodicidade de despejo dos caixotes existentes no areal para deposição indiferenciada de resíduos sólidos urbanos; as condições higieno-sanitárias das casas de banho de apoio às praias; e a permanência do nadador-salvador na praia.

De realçar que é já a sétima vez que a Câmara Municipal promove esta iniciativa, a qual foi adotada para um formato nacional pela Associação Bandeira Azul da Europa.

De referir que aqueles prémios foram atribuídos no final da segunda reunião do Comité Local do Quality Coast. Recorde-se que tem sido atribuído ao Município o galardão do projeto Quality Coast (a respetiva bandeira), que comprova que toda a área concelhia, enquanto zona costeira, apresenta um desempenho sustentável excelente, sendo por isso uma referência no domínio do turismo sustentável. A criação do referido comité deu-se na sequência de uma recomendação do júri do Quality Coast. Esse comité, constituído por diversas entidades públicas e privadas, funciona como uma plataforma de reflexão para a implementação de melhorias ao nível do turismo sustentável no concelho.

Refira-se ainda que antes desta reunião tivera lugar no mesmo local uma outra, com vista à preparação da próxima época balnear.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Última atualização: 14.05.2020 - 20:01 horas