Concurso "Pensar a minha Rua" teve a sua quinta edição
24.09.2011
O prémio da edição deste ano do concurso Pensar a Minha Rua recaiu numa proposta de melhoramento urbano para a Rua de S. João, em Runa.
Da autoria de Vítor Severiano e Marta Fachada, esta proposta sugere a melhoria da sinalização de segurança rodoviária, dos acessos pedonais, da rede de drenagem pluvial e do pavimento, a instalação de bandas sonoras e a alteração do espaço dos caixotes do lixo, naquele local.
O diploma referente àquele prémio foi entregue no Dia Europeu Sem Carros (22 de Setembro), na Praceta Calouste Gulbenkian, em Torres Vedras, tendo na mesma ocasião sido inaugurada neste local a placa identificativa da proposta vencedora da 4.ª edição daquele concurso.
Já esta proposta, da autoria de Daniel Ferreira, sugeriu, para aquela praceta, a colocação de balizadores ao longo do acesso à loja da Moviflor (com vista a impedir o estacionamento indevido), a alteração da sinalização nessa zona (de forma a permitir o estacionamento fora dos horários de funcionamento das lojas), a reparação da calçada, dos bancos de jardim e de um poste de iluminação, bem como a sensibilização dos lojistas para a correta colocação de lixo nos depósitos respetivos.
Como prémio do concurso, esta proposta já foi executada e a primeira também o está a ser.
Recorde-se que com o concurso Pensar a Minha Rua, que se integra no programa de iniciativas que o Município leva a cabo para assinalar a Semana Europeia da Mobilidade, os habitantes do concelho são convidados a apresentar propostas de melhoria, principalmente no âmbito da mobilidade, para o local onde residem e/ou trabalham.