Costa do concelho recebeu várias distinções

27.06.2011

A Quercus - Associação Nacional de Conservação da Natureza atribuiu, recentemente, a qualidade de ouro a 10 praias do concelho: da Vigia, Azul, de Santa Cruz - Centro, da Física, Formosa, do Mirante, do Navio, do Pisão, de Santa Rita - Norte e de Santa Rita - Sul. Esta distinção coube a praias portuguesas que apresentaram qualidade de água boa entre 2006 e 2009 e excelente em 2010, segundo dados do Instituto da Água. De realçar que Torres Vedras é o quarto concelho com mais praias com qualidade de ouro.

Refira-se, também, que foram atribuídas 8 bandeiras azuis à costa do concelho: às praias Azul, de Santa Cruz - Centro, Formosa, do Mirante, do Navio, de Santa Helena, de Santa Rita - Norte e de Santa Rita - Sul. Este galardão afere a qualidade das zonas balneares em domínios como a informação e educação ambiental, a qualidade da água, a gestão ambiental e equipamentos e a segurança e serviços. De salientar que a Câmara Municipal recebeu este ano um diploma alusivo aos 15 anos consecutivos em que praias do seu concelho hasteiam a Bandeira Azul.

De referir, ainda, que foi atribuído às praias de Santa Helena, de Santa Cruz - Centro, do Navio, de Santa Rita - Norte e de Santa Rita - Sul a bandeira do projeto Praia Acessível, Praia para Todos!, a qual atesta a existência de condições para se acolher utentes com mobilidade condicionada.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Última atualização: 20.05.2020 - 16:21 horas