Dadores de sangue encontraram-se de novo em Torres Vedras

14.06.2016

Torres Vedras acolheu no dia 11 de junho o XXX Convívio Nacional de Dadores de Sangue e XXXIV Internacional de Dadores de Sangue.

Promovido pela Federação das Associações de Dadores de Sangue (FAS Portugal) e organizado pela Associação de Dadores de Sangue de Torres Vedras, o evento contou com a participação de cerca de 1500 dadores.

A atividade iniciou-se com uma sessão solene, na avenida 5 de outubro, na qual estiveram presentes o presidente do Conselho Diretivo do IPST (Instituto Português do Sangue e da Transplantação), Hélder Trindade, o presidente da Câmara Municipal, Carlos Bernardes, o presidente da direção da FAS Portugal, Joaquim Silva, o presidente da Hermandad Donantes de Sangre de Cáceres, Jesus Cuesta, o presidente da Freguesia de Santa Maria, São Pedro e  Matacães, Francisco Martins, e o presidente da Assembleia Geral da Associação de Dadores de Sangue de Torres Vedras, Nuno Gonçalves.

Seguiu-se um desfile até ao Parque Regional de Exposições, onde decorreu o almoço e a tarde de convívio.

Esta iniciativa contou com a participação de diversos grupos do concelho: Escola de Música Luís António Maldonado Rodrigues; Associação de Educação Física e Desportiva de Torres Vedras; Sociedade Filarmónica da Ribaldeira; Rancho Folclórico de Danças e Cantares do Furadouro; e Cavaquinhos da Freiria.

Última atualização: 31.10.2019 - 12:27 horas