Depressão Kristin: Ponto de Situação
30.01.2026
Na sequência dos efeitos provocados pela passagem da depressão Kristin, o Município de Torres Vedras encontra-se a executar operações de limpeza e reparação indispensáveis à reposição progressiva da normalidade, após a conclusão das primeiras ações de emergência e segurança.
O Concelho continua a atravessar uma situação exigente e extraordinária, com ocorrências graves que requerem intervenções contínuas.
Informa-se a população que:
- Todos os serviços municipais estão ativados e a atuar de forma articulada.
- Todas as condutas de água estão reparadas neste momento, sendo que o sistema está a ser abastecido em toda a rede. Este é um processo demorado e espera-se que fique solucionado nas próximas 24 horas.
- Acrescenta-se que a água em distribuição se encontra nos parâmetros regulares, cumprindo integralmente todos os requisitos legais e os rigorosos padrões de qualidade estabelecidos pelas entidades competentes.
- As equipas da E-Redes encontram-se no terreno, com todos os meios, no sentido de reparar as avarias que impossibilitam o fornecimento elétrico, sendo que a maioria das ocorrências se encontram resolvidas.
Recorda-se que o Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil de Torres Vedras se encontra ativado desde as 9h35 de quarta-feira, 28 de janeiro de 2026, tendo sido igualmente decretado ontem, 29 de janeiro, pelo Governo, o Estado de Calamidade nas zonas mais afetadas do país, incluindo o município de Torres Vedras.
Esta informação será atualizada sempre que se justifique.
O Município agradece à população o cumprimento das orientações emitidas pela Proteção Civil desde o início desta ocorrência.


