Dia da Europa foi assinalado em Torres Vedras

10.05.2023

Fotografia em que se vê o Obelisco Comemorativo da Guerra Peninsular iluminado de azul.

Torres Vedras assinalou, no passado dia 9 de maio, o Dia da Europa com iniciativas desenvolvidas pela comunidade escolar e com a iluminação azul de dois monumentos.

Na Escola Básica 2,3 Padre Vítor Melícias e na Escola Básica 2,3 Gaspar Campello cada turma apresentou uma banca alusiva a um país europeu, onde se incluía comida típica e trabalhos expostos sobre cada país.

A Escola Secundária Henriques Nogueira inaugurou uma exposição alusiva aos países da Europa na qual se incluíram pormenores recolhidos pelos alunos aquando da visita ao Parlamento Europeu.

A Escola Básica 2,3 do Maxial apresentou uma exposição no átrio da escola sobre os países da Europa e distribuiu brochuras informativas.

Também a Escola Básica 2,3 de São Gonçalo apresentou uma exposição no átrio da escola, acompanhada de uma feira gastronómica e cultural.

Na noite de 9 de maio o Obelisco Comemorativo da Guerra Peninsular e a Igreja de Santa Maria do Castelo foram iluminados de azul, a convite da rede “Construir a Europa com os Eleitos Locais”, a qual a presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, integra.

Ainda no dia 9 de maio decorreu uma sessão sobre "Oportunidades europeias de financiamento para empresas inovadoras - ferramentas para o sucesso de startups e PME" no Torres Vedras LabCenter.

Recorde-se que o dia 9 de maio, Dia da Europa, festeja a paz e a unidade do continente europeu. Esta data assinala o aniversário "Declaração Schuman", um dos documentos fundadores da atual União Europeia.

Publicado: 10.05.2023 - 12:54 horas