Dia da Saúde Mental foi assinalado pela Câmara Municipal

16.10.2024

Imagem de atividade de experimentação de yoga

O Dia da Saúde Mental (10 de outubro) foi assinalado pela Câmara Municipal com a realização, no edifício do Centro de Educação Ambiental, de um conjunto de oficinas promovidas pelo Espaço Primavera - Centro Municipal da Juventude em que se abordaram fatores que influenciam o bem-estar psicológico e emocional.

60 alunos (do núcleo de Torres Vedras do CENFIM - Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica e da ESCO - Escola de Serviços e Comércio do Oeste) participaram nessas oficinas, que aconteceram no dia da efeméride, e que consistiram, por exemplo, em expressão corporal através de técnicas de teatro, expressão criativa através de cerâmica, num workshop de bebidas saudáveis e numa atividade por experimentação de yoga.

Inspirar os jovens participantes na atividade a adotar novas práticas que promovam a saúde mental foi o objetivo da realização da mesma.

Última atualização: 16.10.2024 - 15:38 horas