Dirigentes das IPPS’s do concelho estão a receber formação

26.02.2013

Imagem de uma das sessões realizadas

A dinâmica e a força espontânea do seu movimento associativo é uma das grandes riquezas do concelho.

Este facto tem permitido um forte apoio social às populações principalmente nos tempos mais recentes de dificuldades económicas.

E articular o trabalho das instituições de apoio social criadas pela sociedade civil torriense, fomentando o desenvolvimento social local, é precisamente a função do Conselho Local de Ação Social, entidade que operacionaliza a Rede Social concelhia (que é presidida pela Câmara Municipal), a qual elaborou um Plano de Desenvolvimento Social que se consubstancia em vários projetos.

Um desses projetos tem como objetivo qualificar decisores das instituições particulares de solidariedade social (IPPS) locais: trata-se do Plano de Formação para Decisores.

Até ao momento já se realizaram quatro sessões no âmbito deste plano, que tem como entidade formadora a Associação Dianova, as quais pretenderam fornecer “Ferramentas de Gestão Organizacional para Decisores de Organizações do Terceiro Sector”. “Diagnóstico de Necessidades de Formação” e “A Gestão Saudável das Equipas” foram os temas da primeira e da segunda sessão, respetivamente. Na terceira abordou-se “Legislação Laboral – as novas atualizações” e “Gestão de Projetos: Fundos Comunitários”. Já na quarta sessão os módulos respetivos tiveram como temas: “Marketing Social & Social Media Marketing” e “Liderança e Gestão de Conflitos”. 77 participações foram contabilizadas nestas sessões.

Se faz parte de estruturas diretivas das IPPS’s do concelho participe nas ações do Plano de Formação para Decisores. Mais informações sobre o mesmo podem ser obtidas pelo n.º de telefone: 261 312 300; ou pelo e-mail: secretariado@dianova.pt.

Publicado: 22.04.2013 - 18:33 horas