Elite do ciclismo nacional disputou de novo o Troféu Joaquim Agostinho

12.07.2011

A consagração de Ricardo Mestre junto à estátua de Joaquim Agostinho

A elite do ciclismo nacional marcou este ano mais uma vez presença no Grande Prémio Internacional de Ciclismo de Torres Vedras – Troféu Joaquim Agostinho que se realizou entre os dias 7 e 10 de julho, em estradas da Estremadura e do Ribatejo.

Esta competição contou em 2011 com 113 atletas de 17 equipas, 6 das quais estrangeiras (oriundas da Rússia, Marrocos, Espanha e Grã-Bretanha).

Ricardo Mestre (da Tavira - Prio) foi o vencedor individual da prova, seguido na classificação geral individual por Sérgio Ribeiro (da Barbot - Efapel) e Alejandro Marques (da Onda - Boavista). David Belda (da Burgos 2016 – Castilla y Leon), Filipe Cardoso (da Barbot - Efapel) e Sérgio Ribeiro venceram, respetivamente, os prémios da montanha, das metas volantes e dos pontos. Já Serguey Chernetskiy (Seleção da Rússia - Lokomotiv) conquistou as camisolas referentes ao prémio da juventude e de melhor sub-23. A Onda - Boavista ganhou, por seu lado, o prémio de equipas.

Desta 34.ª edição do Grande Prémio Internacional de Ciclismo de Torres Vedras saliente-se também: o início da sua primeira etapa, no Ramalhal; o final da sua segunda etapa, a etapa-rainha, que aconteceu no Parque Eólico da Carvoeira; a sua última etapa, o tradicional Circuito de Torres Vedras; e o 4.º Passeio Nacional de Homenagem a Joaquim Agostinho, uma iniciativa de cicloturismo que decorreu no último dia do evento.

O Grande Prémio Internacional de Ciclismo de Torres Vedras - Troféu Joaquim Agostinho, prova do calendário velocipédico europeu e uma das mais importantes do calendário velocipédico nacional que se constitui como uma preparação para a Volta a Portugal, é organizado pela União Desportiva do Oeste em estreita parceria com a Câmara Municipal.

Mais informações sobre esta competição podem ser obtidas no seu site (acessível em: www.trofeujoaquimagostinho.com).

De referir, ainda, que a Câmara Municipal esteve recentemente envolvida em outras iniciativas desportivas como o Supercross internacional de Torres Vedras, a 1.ª etapa do circuito nacional de skate deste ano, concursos de saltos do Vimeiro, o Oestebike, o Portugal Ladies Open e o 6.º Raid Hípico das Linhas de Torres Vedras.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Publicado: 22.04.2013 - 18:29 horas